domingo, 20 de julho de 2014

Tudo em seus conformes

Lembro, que quando tinha uns 12 anos, assisti uma serie muito fofa, na TV Cultura, chamada tudo o que é solido pode derreter. Lembro que um episodio que a Teresa, a personagem principal, estava lendo Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres da Clarice Lispector, e ela estava em conflito consigo, e com isso o quarto dela estava uma bagunça, o mesmo acontecia com o personagem do livro. E eu percebo muito isso em mim, quando estou em conflito, o meu quarto está uma bagunça. Quando vejo tudo se concretizando, trato de organizar tudo.

Mas e agora? Meu quarto por cima está arrumado, mas ao abrir as gavetas e o guarda-roupa, está tudo uma bagunça. Assim estou eu, sei o que quero, estou correndo atrás, porém não tenho certeza de como conseguir. Por fora está a mil maravilhas, porém, por dentro, tô desesperada.
Tudo, tudo por causa de sonhos. Eu tenho sonhos, estou tentando, fazendo de tudo para alcançá-los, mas tenho medo de não conseguir.

Eu sei que se eu não conseguir será apenas culpa minha, apenas minha. Culpa minha por não ter esforçado o suficiente para conseguir, mas a questão é que eu estou fazendo tudo que posso, e pessoas, sem muito esforço, conseguirá realizar esse mesmo sonho. E isso dói.

Dói em saber que mesmo que eu estude mais do que minha capacidade, tem gente que sem esforço, me ultrapassa! Ai ai... vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário