quarta-feira, 9 de julho de 2014

ANPEC- Como estou me (des)organizando? #1

Se vc está estudando para Anpec, NÃO LEIA ISSO. Caso não esteja estudando para Anpec, isso pode te ajudar para estudar para um concurso, maybe.


  • To fazendo uma planilha diária, para organizar o que fazer durante o dia, como se fosse uma lista TO DO.
  • Atualmente estou estudando Calculo 1 e 2.
  • Já imprimi todas as provas da Anpec de matemática, porem irei estudar todo o conteúdo para depois fazer as provas.
  • Estou usando vídeo-aulas da UNICAMP. Tem no youtube!
  • Estou seguindo o livro do Simon e Blume-Matemática para economistas
  • Separei o Simon por tópicos, e cada tópico estudo em um dia, inclusive em épocas de provas. Em finais de semana procuro resolver exercícios.
  •  Eu não estou fazendo uma tabela falando quando irei estudar, e sim uma tabela o que irei estudar. Não importa o quanto tempo leve, 15 minutos ou 5 horas, o importante é terminar o tópico, e fazer as atividades, tirar dúvidas com professores. E não importa o que tenha que fazer no dia, eu estudo esse tópico, nem que seja 4h da manhã! Lembrando que eu tenho, razoavelmente uma quantia grande de tempo, separei os tópicos pequenos. Terminarei o conteúdo de Calculo 1 e 2 em torno de 6 meses.
  • Quando algum conteúdo não muito claro, procuro assistir vídeo-aulas. Uso os professores apenas para fazer exercícios que eu estiver com dificuldades.
  • E sim, fiz uma playlist para estudar, qualquer dia posto aqui (o dia que ganhar meu notebook novo).
  • to pensando em estudar nessa sequência: matemática, micro, macro, economia brasileira, estatística

E tenho uma coisa em mente, NADA E NEM NINGUÉM VAI ESTRAGAR MEUS SONHOS!
Se realmente vou querer fazer um mestrado na UnB, depende somente de mim para conseguir, e mais ninguem! EU PRECISO DISSO!

Conforme for, eu continuo postando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário