terça-feira, 28 de setembro de 2010

"O Incrível Mundo Triste da Menina de Saltos Alegres"


Acordo, olho para o relógio atrasada. Banho gelado com radio ligado tocando Pitty. Olho no espelho e arrumo o cabelo, com meu rosto pedindo insistemente cama. Visto a primeira coisa que vejo pela frente, pego minha mochila extremamente pesada, faço carinho no meu cachorro e pego alguma na geladeira para comer enquanto corro para pegar o ônibus que passa em 30 em 30 minutos. Hoje, simplesmente, vou apenas viver.
    Ônibus lotado, mochila pesada, ninguém para segurar. Olho pela janela, fumaça cobrindo o Sol. Vejo pessoas, com olhar cansado e ,e encarando como se eu fosse um ET. Desço do ônibus e vou pegar outro mais lotado ainda. Pego meu celular e vou escutando músicas. Entre Rita Lee e Rammstein, passando pelo System of a Down, vejo as pessoas indo e vindo, como se fingissem estar alegres, rindo da própria desgraça. Ônibus chegando, torcendo que eu consiga lugar para sentar. Hoje, simplesmente, eu vou sonhar.
    Desço no ponto, suspiro profundo, começo a caminhar. Chego e olho a escola dos meus sonhos, ando até a sala de ginástica. Acabando a aula, eu e minhas melhores amigas vamos até a biblioteca, vejo o cara mais perfeito do mundo, e em pensar que ele nem se importa comigo. Entre tarefas de matemática e de inglês, ajudo a minha amiga. Hoje, simplesmente, vou apenas pensar.
    11h30, hora de tomar banho. Vestiários lotados por meninas lindas, invejinha. Vou até os chuveiros. O banho mais perfeito do mundo. Vou até o espelho para pentear meu cabelo, e passar lápis de olho e gloss. Me vejo, gorda de tanto chocolate , cabelo liso cheio de frizz, baixinha. Almoço, o grande milagre, estrogonoff, sentada ao lado dos meus amigos. Hoje, simplesmente, vou apenas sorrir.
     Entre aulas de Português e Matemáticas (Professores não leia isso), navegando em vários capítulos de A Maldição do Titã, ouvindo Ramones e Alannis Morissette, contando os segundos para o recreio. Dividir bolo de chocolate branco com morango com a minha amiga. Dando sorrissinhos falsos para mostrar que eu estou prestando atenção. Novamente, aula de Matemática, penso em dormir. Olho para a minha melhor amiga que não está entendendo nada a matéria. Resolvo dormir. Aula de inglês. OPA!! Ar-condicionado no calor de Cuiabá? Hora de dormir, Boa noite. Aula de Espanhol, se é que podemos chamar aquilo de aula, ele dá 2 minutos de aula e dispensa a gente. Saio da sala, já está bastante escuro. Olho para o lado, o garoto dos meus sonhos beijando uma garota, deu vontade de gritar. Hoje, simplesmente, vou apenas respirar
     Vamos em 5 pessoas pegar ônibus, bem legal, tudo bem que eu queria ficar sozinha. Parando no terminal, todo mundo segue seu rumo. Espero o Super-ônibus que passa em meia em meia hora. Neste momento são 8h e o insuportável calor humano e as pessoas novamente cansada, mas se fingindo de alegres. E sabe o pior de tudo isso? EU SOU UMA DESSAS PESSOAS. Ônibus não lotado (finalmente), lendo e escutando mais uma sessão de músicas. Desço e faço uma devagar caminhada até a minha casa. Minha mãe não está (novidade). Abro a porta e vou brincar um pouco com o cachorro mais sapeca do mundo. Entro, coloco o CD da Pitty no rádio, ligo o computador e vou tomar banho. Assisto um pouco de Supernatural, esperando a pessoa que mais amo no mundo chegar. Ele chega, totalmente cansado, brinca com o cachorro e depois vai tomar um banho para dormir. Sinto falta dele, sinto falta do cheiro dele, do jeito carinhoso dele, do jeito que ele me ama. Eu preciso dele. Vou para a cama, pensando que o dia seguinte vai ser a mesma coisa, nada mudará. Hoje, simplesmente, eu vou apenas chorar.


Just a Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário