sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Sobre o Chaves e o Avô

Sobre a morte do Roberto Bolanos: não digo q foi bom... Mas para uma pessoa que estava sofrendo há 10 anos pela doença, acho q foi um alivio.

Ontem minha mãe tinha me perguntado se o Chaves tinha morrido. Eu disse q não... E ele morre hoje. Minha mãe é vidente.


Sobre essa historia de sofrimento, lembro meu avô. Para quem não sabe, ele está na UTI. É o único avô que eu conheci por estar vivo. Meu avô materno morreu em um acidente de carro antes de eu nascer. Meu avô paterno mora em Rio Verde-GO, na qual semana passada fui visitá-lo.

Não digo que quero que ele morra... Mas se algum dia ele morrer, Deus queira que demore, todo aquele sofrimento de 6 anos acabou... Todo mal, todas as dores, todas agonias passarão. 


Gente... Ver meu avô na cama de UTI foi duro... Vê-lo nem conseguir comer sozinho, nem comer coisas solidas... Dói. Mas ver a força que o Velhinho tem, a vontade que ele tem para viver, não existe palavras. Sobreviver à dois infartos  (com isso, apenas 18% do coração dele funciona), câncer de próstata, mal de Alzheimer bem avançado (na qual não reconhece mais ninguém), não é qualquer um que consegue.


Sério, se eu tiver 10% da vontade que aquele Velho Lindo de cabelos prateados lisos e olhos azul cor de céu tem de viver, eu vivo até meus 100 anos.

Lembro quando era pequena, ficávamos jogando rouba monte, cacheta e truco... E quando ele me apresentou a Princesinha, minha vaca... E quando ele soltava aquele sorriso enorme... 
Lembro-me também de semana passada, na qual eu segurava o tubo de oxigênio perto do seu nariz, enquanto minha tia, sua amada filha caçula, dava-lhe sopa na boca... na qual o senhor comia com gosto, e segurando a minha mão, enquanto eu chorava, chorava como eu choro agora.


Vô, eu sei que nunca lhe demonstrei, nunca te disse... mas eu te amo muito. Eu tenho muito orgulho de ser sua neta caçula. E mesmo sendo a neta mais distante, tanto geograficamente, quanto emocionalmente, eu tenho muito orgulho do senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário