sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cotas (Isso é inteiramente a MINHA OPINIÃO)

Um cara (filhinho de papai, maybe) postou no grupo da UFMT sobre a reportagem da IstoÉ sobre as cotas para negros.
Primeiro... Mano, IstoÉ??? IstoÉ?? IstoÉ mesmo?? quem lê isso? isso só prova, que, mesmo universitarios, com todo o acesso a fatos verídicos e  informações, ainda le uma revista totalmente manipulada... Putz né??
Mas vamos lá... ele citou o fato das cotas apenas prejudicarem o nivel superior, pois pessoas com a nota 390 no enem passam para um curso sem mesmo ter concluso e ensino médio.
Em certo ponto eu concordo, porem o que diminuiu a qualidade do ensino superior não foi as cotas raciais, e sim a educação básica de má qualidade e a forma de avaliação para entrar na universidade (sim... o bendito enem...).
Vamos ao que interessa... o que eu acho das cotas?? Eu apoio inteiramente as cotas para negros, pois a forma de avaliar continua sendo a mesma, porem eles tem apenas alguns previlegios, isso nao o faz menos burros ou mais burros. Quero que você... cabecinha de vento, que sempre estudou em escola particular, quando nao conseguiu passar para medicina papai trabalhou duro para pagar cursinho no melhor colegio da cidade, campeão de aprovações... quero que vc entenda que no mercado de trabalho a concorrencia é totalmente desleal.
Ex: Você é dono de uma empresa, r tem duas pessoas querendo uma vaga de emprego ofertada, as duas tem basicamente o mesmo nível, uma é um branco e o outro é um negro. Quem você vai escolher?? se vc falou negro... to começando a rir da sua cara... pq é uma mentira... tô fazendo banana para vc... seu bobo!!
Isso o que eu acabei de falar é obvio, olha só nas empresas... quem geralmente está no cargo superior, na gerencia das empresas, negros ou brancos?? e quem está limpando o chão que vc suja, ou arrumando alguma parte eletrica, negro ou um branco?? Agora vc vem falar para mim que nao concorda... vai ver se tô na lua e nao volta!!
Quer mais? nao te convenci? Ok!! existem atualmente 16,2 milhoes de brasileiros vivendo na extrema miseria (procura no google que to com preguiça de procurar a reportagem), lhe pergunto, a maioria são negras ou brancas??
 Ai vc me fala.. mas moro em Porto Alegre e tem um monte de morador de rua branco!! Oh Infeliz... deve ser porque o maior indice de brancos no brasil é do sul né? Sua anta...

Só acho que não justifica a isso tudo... negros por nenhum momento irão roubar sua vaga... a competencia de passar ou nao é sua... a competencia de um negro passar é dele... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário